quarta-feira, 26 de novembro de 2008

esses...vovó q fez!




bom, esse caso de amor dura a anos...
desde menina me interesso pelas coisas que a minha vó fazia...
pessoa de sítio, limitada mas, muito criativa...
tudo era feito por ela..colcha, lençol, toalha, tapete, as roupas de meus tios, e de minha mãe...
ganhamos todos, toucas de flanela (rs), pijaminhas, coletes de tricô,
bolsas, cachecol, luvas...(e esse chapeuzinho vermelho.., eu devia ter uns 6 anos..)
ela era maravilhosa em sua criatividade...
lembro-me de quando chegou em casa com guardanapo alvejado,
pincéis, tintas, retalhos, papel vegetal e carbono..
gente, confesso, não tenho esse dom...rs
cheguei a pintar os que ela pegou no meu pé...mas, ficou por isso mesmo.
na escola, aluna aplicadíssima em artística...uma paixão.
com o pé na estrada, e muitos anos em hoteis, aprendi com uma grande amiga
o ponto cruz...foi o que faltava na minha vida; ai, foi aquela coisa, passei por várias técnicas,
fuçada, e metida a fazer tudo, fuxico, meia de seda, decoupage, patwork, feltro...
tudo maravilhoso de se fazer.
posso até aprender algo fora do tecido, mas, volto sempre e com mais força para ele...rs
agora, pretendo catalogar os trabalhos q estarei fazendo. foram inúmeros presentes,
que se perderam no tempo, sem registro...
logicamente tenho um talismã aqui em casa,
a sobrevivente toalhinha feita pela bisa..
e detalhe.. eu ainda vejo a fita do meu chapeuzinho vermelho..tá ali pra mim,
embora se perdeu com o tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário